251ª Romaria da Penha

Festa da Penha começa nesta quarta-feira

Tríduo terá, a cada noite, reflexão sobre um Sacramento (Batismo, Penitência e Eucaristia)

A Festa da Penha, no Santuário localizado na Orla da Capital, terá início nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, com o Tríduo (3 dias de Celebrações). No primeiro dia, às 19h, terá uma pequena Procissão saindo da "santinha" (na entrada da Penha) até o Santuário. Logo após começa a Missa que vai ser presidida pelo Pe. Maurício Sandro, da Diocese de Patos (PB). "Haverá reflexão a partir do lema da Romaria, do Sacramento do Batismo (proposto nesta respectiva noite) e do versículo: 'Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de coração orgulhoso' Lc 1,51", explica um dos organizadores da Festa, o seminarista Adriano Soares. Às 20h30 tem a abertura da programação festiva.

Na quinta-feira, dia 27, às 19h30, o celebrante será o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual o Santuário da Penha faz parte, Pe. Luiz Antônio de Oliveira. "A reflexão, desta vez, será sobre o Sacramento da Penitência ou Reconciliação e o versículo: 'Depôs poderosos de seus tronos e a humildes exaltou' Lc 1,52", completa o seminarista. Às 20h30: apresentação de grupos culturais. E às 22h: show com bandas de artistas regionais.

Na sexta-feira, dia 28, às 19h30, o Tríduo será concluído com Celebração do Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Mons. Virgílio Bezerra de Almeida. "O Sacramento proposto para reflexão é o da Eucaristia e o versículo: 'cumulou de bens a famintos e despediu a ricos de mãos vazias' Lc 1,53", finaliza Adriano. Às 21h30: show musical com Francimar Vida Nova e banda.

O lema deste ano é: "Maria, servidora de Deus e da humanidade, ensina-nos a praticar a Política do Senhor: Vida e Liberdade para todos!".

Romaria:

No sábado, dia 29, às 16h, tem Momento de Oração e Recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. E às 22h: Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

No Domingo, a previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é às 5h. A Romaria termina com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

Fonte:

De: Eisenhower Almeida de Albuquerque (assessor de imprensa/comunicação).

E-mail: piriba@ibest.com.br